Se você quer evoluir na escalada, não basta apenas treinar técnica: é imprescindível incorporar um treino físico à sua rotina de exercícios. O treinamento funcional ou mesmo a musculação ajudam a aperfeiçoar as qualidades físicas dos escaladores e escaladoras, melhorando sua condição muscular ao fazer os movimentos específicos da escalada.

“O treinamento de musculação quando realizado em compasso com a escalada, mesmo que com pouco tempo relativo para a sua prática, é a melhor maneira de aumentar a capacidade funcional do sistema músculo esquelético, produzindo ganhos de força significativos que melhoram muito o desempenho na escalada”, afirma Wayne Wescott, diretor de pesquisa da Universidade de YMCA, e conselheiro do American College of Sport Medicine e da National Youth Sport Safety Foundation. O mesmo podemos dizer do treinamento funcional.

Nossa técnica de treinamento físico embasa o treinamento funcional como carro chefe e faz uso de estratégias como a liberação miofascial e análise biomecânica específica da escalada para alcançar os objetivos de nossos alunos. Temos a premissa de que a saúde dos praticantes sempre estará em primeiro lugar, seguido de perto pelos objetivos específicos dos mesmos.

Como indivíduos responsáveis por nossos atos e principais autores das mudanças necessárias para o maior e mais próspero futuro do nosso meio ambiente, fomentamos a prática da escalada de forma segura e respeitosa para com o meio ambiente e os outros praticantes assim como os moradores das regiões as quais realizaremos nossas atividades outdoor. 

Horário de Funcionamento: Seg a Sex: 16h às 23H / Sab: 10h às 16h / Dom e Feriados: Fechados

Aguarde..